sexta-feira, 16 de março de 2007

Dificuldades

A diretoria do Campinense vai ter dificuldades para contratar jogadores para o segundo turno.

É que o time estipulou um teto salarial para os primeiros contratados da temporada. E já tem jogador ameçando deixar o clube se vier alguém para ganhar mais que ele.

O motivo da queda de rendimento do time nos últimos jogos pode estar aí.

O meia Maurício Cabedelo não ganha acima salário estipulado pelo clube. Porém, um empresário complementa o pagamento, ultrapassando o teto. Isso pode ter causado a insatisfação de alguns jogadores.

A diretoria vai ter que se impor, mostrar pulso para contornar a situação.

Até porque precisará contratar jogadores mais caros, pois os que estão no elenco não tiveram competência para conquistar o primeiro turno.

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente, para a torcida raposeira, o que foi dito neste 'post', pelo Léo Alves, pode ser o motivo da queda de rendimento do Campinense na reta final do primeiro turno.

Este fato, de chegar um jogador para ganhar mais do que os outros, é motivo suficiente para contaminar um grupo e causar insatisfação. Na minha opinião, é bem parecido com o que aconteceu com o Treze, na Série C, no ano passado.

Outro fato que reforça esta hipótese é que, a partir da contratação de Maurício Cabedelo, que só fez a sua estréia depois da vitória contra o Treze, o time do Campinense começou a perder rendimento. Tirando a goleada de 4 x 1, no último jogo contra a Desportiva Guarabira, a raposa obteve uma vitória magra sobre o Sousa, no Amigão, empate com o fraco Botafogo e a primeira derrota no campeonato para o Esporte, em Patos. Foi a partir deste momento, que o então "imbatível time do Campinense começou a se desestruturar, culminando com a desclassificação no momento decisivo da competição.

Ainda acho que a raposa tem o melhor elenco, mas precisa resolver certas questões, principalmente internas, para conseguir alcançar o objetivo esperado, o de sagrar-se campeão paraibano.

Não me lembro bem se foi o saudoso Humberto de Campos que dizia algo mais ou menos assim: "Ciúme de mulher ainda é tolerável, mas ciúme de macho por outro é o fim da picada".

É por aí...