segunda-feira, 14 de abril de 2008

O tempo...

...é o senhor da razão.

Em fevereiro do ano passado escrevi uma coluna no conceituado site Agora Esportes, intitulada “Transferência de Responsabilidade”.

Na coluna comentava algumas atitudes da diretoria do Treze depois de um incidente envolvendo o truculento zagueiro Márcio Alemão e membros da imprensa de Campina Grande.

No meio do texto fiz o seguinte comentário me referindo as contratações erradas feitas pela diretoria do alvinegro: “Não adianta apenas ter dinheiro. É preciso usá-lo com inteligência”.

Foi o suficiente para alguns trezeanos me esculhabarem no mural do site e nos comentários deste blog. Aqui reproduzo alguns trechos:

“... é uma forma de atingir se vingar do Treze”.

“...tenta atingir e desqualificar todo o trabalho da atual diretoria por uma atitude que não foi bem digerida pela "intocável" imprensa local, que se for trocado em miúdos a sua matéria, tem o seguinte sentido: DIRETORIA RICA e BURRA. Fica claro o conteúdo jocoso e maldoso desse “jornalista”. Jocoso quando insinua que a diretoria tem dinheiro, mas não tem inteligência”.

“...a imprensa está realmente interferindo muito no trabalho sério desenvolvido por este grupo que comanda o Galo da Borborema.""Estou indignado com a sua irresponsabilidade em tentar desestabilizar a entidade TREZE F.C.".

Reconheço que, na época, não coloquei bem as palavras. No fundo quis dizer (o que alguns torcedores não entenderam) é que a diretoria do Treze tinha (e tem) dinheiro mas não estava sabendo contratar.

Mas o tempo passou. Hoje leio nos sites e fóruns, torcedores culpando a diretoria pelas más contratações e pela péssima campanha do time no segundo turno.

Leio também afirmações de que a diretoria do Treze precisa contratar um gerente de futebol, pois tem dinheiro, mas não sabe contratar.

Escutei nas rádios alguns colegas acompanharem os apelos da torcida e sugerir a contratação de alguém para gerir o futebol.

Agora eu pergunto: o que falam agora não é mesma coisa que eu disse em fevereiro do ano passado na minha coluna? A torcida reconhece hoje que a diretoria não sabe contratar?

Tudo que vejo, leio e escuto hoje este blog já publicou há mais de ano.

Aliás, posso dizer que foi o único espaço que teve coragem de apontar as falhas da diretoria alvinegra.

Mesmo indo de encontro às opiniões quase unânimes de que os diretores alvinegros não erravam.

Paguei o preço por isso. Fui, no mínimo, desrespeitado por alguns torcedores que no calor da paixão, em vez de analisar as críticas, preferiram tentar me jogar contra a grande massa alvinegra.

Felizmente não conseguiram.

Hoje é muito fácil dizer que a diretoria errou nas contratações. É muito cômodo acompanhar a opinião de todos. Não precisa coragem para atirar pedras quando todos estão atirando.

Mas, volto a dizer, o que a maioria só veio perceber agora, este blog percebeu há mais de um ano.
É essa credibilidade e a busca para tentar enxergar além da notícia que fazem com que o número de leitores cresça a cada dia.

Em tempo: mesmo com os erros das contratações, a torcida alvinegra não pode deixar de reconhecer o excelente trabalho que a diretoria fez nos últimos anos, transformando o Treze numa equipe equilibrada financeiramente.

2 comentários:

DB disse...

A torcida do treze é uma das mais cegas que existe. ela prefere transferir a culpa pelos fracassos para a imprensa, em vez de reconhecer os erros de seus administradores. ora, a imprensa nao pode dar sua opinião?
Desde quando o jogador se lembra do comentarista quando perde um gol cara-a-cara com o goleiro? Só quem se lembra disso é o torcedor, cego de paixão pelo clube.
Quem contrata errado, quem escala errado e quem erra o chute ao gol são funcionários do Treze Futebol Clube e nao a imprensa.
Quem reclama que a imprensa critica alguma coisa tem saudade da ditadura, está fora de época e devia permanecer calado!

Anônimo disse...

Mas,se alguns torcedores e tb alguns jornalistas criticarem os dirigentes do Treze,como vão comer? Como vão fazer a feira? E como vão ter vales transportes? E como vão comprar pilhas para seus gravadores? Então eles tem que criticar jornalistas sérios e que tem compromisso com a verdade como o Léo,ao invés de aceitar e divulgar que os dirigentes são incompetentes e amadores.Parabéns Léo,a mais de um ano vc divulga determinados fatos que fazem a galinhada ficar aborrecida,pois não querem ouvir a realidade.Atenção:Vem eleição por aí e raposeiro tb vota .