terça-feira, 8 de abril de 2008

Grana

Globo propõe dar bônus por audiência no Brasileirão 18:56

Depois de quatro horas e meia, acabou por volta das 18h30 a reunião entre o Clube dos Treze e a Rede Globo para selar o acordo para os direitos de transmissão dos Brasileirões de 2009, 2010 e 2011. Por 230 milhões de reais por temporada, a Globo vai mostrar as partidas da primeira divisão do futebol. Mas esse valor pode ser maior. A grande novidade da contraproposta feita pela emissora é uma bonificação em dinheiro de acordo com o desempenho de audiência do torneio.

Funcionará assim: a cada ponto no Ibope a mais, o Clube dos Treze arrecadará mais 2 milhões de reais. A base para esse bônus é a audiência média do Brasileirão de 2007: 21 pontos. Pela Globo, participaram do encontro Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes, e Elton Simões, pela Globosat. Pelo Clube dos Treze, o presidente Fábio Koff, o vice Eurico Miranda, e pelo menos mais meia dúzia de dirigentes dos clubes.

Se na TV aberta falta só a assinatura do contrato, na televisão fechada (e no pay-per-view) o impasse deu o tom da reunião. Não se chegou a acordo algum. A proposta da Globosat era de 50 milhões de reais por temporada. Na verdade, a Globosat repetiu ao Clube dos Treze a proposta que fizera no mês passado. Agora, os clubes esperavam uma nova oferta, que não veio. Os cartolas devem reunir-se amanhã com executivos da ESPN para abrir um outro canal de negociação.

Mas o mais provável é que a Globo e o Clube dos Treze se acertem. Ou seja, até onde as partes podem ver, o que parece estar acontecendo é uma etapa da negociação, com suas naturais idas e vindas.

Fonte: vejaonline

Nenhum comentário: