quinta-feira, 26 de abril de 2007

Critério

É um equívoco esse critério de indicação para o segundo representante na Copa do Brasil na Paraíba.

Acaba premiando a terceira equipe.

Nos outros estados é realizada uma Copa para definir o segundo representante. É até uma forma de manter os desclassificados do Estadual em atividade.

A FPF junto com os clubes deveriam repensar esse critério.

O problema é que nas reuniões do arbitral faltam cabeças pensantes.

Os dirigentes parecem lagartixas. Só fazem balançar a cabeça com as sugestões (ou seriam imposições?) de Rosilene Gomes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Leonardo,
Já estávamos sentindo a falta de seus posts! Sem dúvidas, o atual critério para a escolha do segundo representante para a Copa do Brasil foi criado para beneficiar um dos três chamados "grandes" do futebol paraibano: Treze, Campinense e Botafogo. Outro problema é a falta de futebol na Paraíba durante o segundo semestre. Saulo Pires, um amigo do Forum do Galo foi feliz ao citar o exemplo do Maranhão. Lá acontecem dois torneios durante o ano. No primeiro semestre ocorre um torneio, tipo Copa Maranhão, onde indicará os dois representantes para a série C enquanto no segundo semestre é realizado o Campeonato Maranhense, que tem como atrativo, além do título estadual, as duas vagas para a Copa do Brasil. Detalhe: os dois campeonatos tem forma de disputa bem parecida com o paraibano, mesma qtd de clubes. Ou seja, na Jamaica brasileira existe futebol para os profissionais o ano inteiro. Precisamos mudar a "filosofia" da nossa presidenta!!! Não dá para continuar com está.
Abraços.