sábado, 28 de abril de 2007

No AES

Notícia publicada no site Agora Esportes:

Junior Cearense “solta o verbo”

WÊNIA BANDEIRA
REDAÇÃO AGORA ESPORTES

Campina Grande, PB – O volante do Campinense, Junior Cearense, “soltou o verbo” nesta sexta-feira 27. De acordo com o jogador, a vitória do Campinense sobre a Desportiva Guarabira foi tramada pelo Treze. Em entrevista exclusiva ao Portal Agora Esportes, o atleta garantiu
que Maurício Simões, então técnico do Campinense, recebeu alguma coisa em troca da vitória e da ajuda dada ao Treze para que o alvinegro se classificasse para as semifinais. Junior informou que na quinta-feira 19, que antecedeu o dia do jogo, Luiz Carlos, Auxiliar Técnico, falou que se não fosse para classificar o rubro negro era pra cair os três grandes, ou seja, Treze, Botafogo e Campinense.

De acordo com o jogador, já no sábado, véspera do jogo, o discurso mudou. “Ele disse que agente tinha que ganhar porque ficaria feio para a gente e ficaria difícil para conseguir trabalho depois. Que a gente é profissional e que tinha chance ainda.
Então ele mudou muito rápido de idéia”, declarou. Cearense disse também que ouviu dentro do Campinense que havia sido dado dinheiro para a toda a comissão técnica.
Emanoella Callou/AESCampinense em campo após 20 minutos de atraso para troca de camisas
“Falaram que o Treze já tinha acertado antes do jogo R$ 40 mil para Simões. Eu não vi o dinheiro, mas é o que fiquei sabendo”. Segundo o volante, só o fato de Maurício ter saído do Campinense direto para o Treze já é algo muito sério. “Ele ter ganho o emprego no Treze com certeza foi prêmio pela vitória do Campinense.

Eu mesmo, por profissionalismo, só iria para o rival no mínimo um ano depois”. Ele completou dizendo que com Simões ele não joga mais. “Daqui a um ano se eu for chamado para o Treze, vou saber primeiro se o Campinense tem interesse em mim.

Se não vou saber se é Simões que está treinando. Com ele eu não trabalho nunca mais”.
Emanoela Callou/AES
Simões; lágrimas de crocodilo?


Junior salientou que se decepcionou com o treinador. “Eu me decepcionei com Simões por ele estar no Campinense e no mesmo dia à noite dispensaram Arnaldo Lira no Treze e chamaram Simões. Ele sai da nossa equipe e vai pra a rival? Isso ta mal explicado”.

Junior Cearense lembrou ainda das lágrimas do professor depois da partida. “No fim do jogo ele chorou e agradeceu jogador por jogador pela vitória. Isso tudo é muito estranho”.

O atleta deixou claro também que não fez parte da negociação. Ele garantiu que se alguém tivesse falado que era pra perder o jogo, ele não jogaria e que só está falando sobre isso porque falaram que ele, Stênio e Junior Ferrin teriam recebido R$ 10 mil para ganhar o jogo.

“Eu saí escondido por que não podia andar na rua, com a torcida com muita raiva dos jogadores e nós não ganhamos nada. Eu fui ameaçado de morte por torcedores. Tive que voltar para Fortaleza escondido”.

Nenhum comentário: