quarta-feira, 28 de maio de 2008

Maior torcida

Pesquisa Gallup indica o Treze Futebol Clube como o vigésimo quinto em torcida no futebol brasileiro. São quase um milhão de torcedores no Brasil. O Botafogo (34º) tem cerca de 350 mil torcedores. Já o Campinense (48º) tem cerca de 130 torcedores. Ainda aparecem na pesquisa Sousa (86º) e Nacional de Patos (91º).

A pesquisa foi feita a pedido da Editora Ática S/A e realizada pelo grupo norte-americano Gallup, maior instituto de pesquisas do mundo. Essa é mais detalhada pesquisa da história do Brasil sobre torcidas pelos times do futebol brasileiro.

Vejam o resultado da maior pesquisa da história.

Clique: http://gallupnobrasil.blogspot.com/

3 comentários:

DB disse...

Ta na capa do UOL que essa pesquisa é fajuta! Deram até uma 'errata'

Vlad Carvalho disse...

Fala Léo... só pra avisar... esta pesquisa é furada... a pessoa apenas utilizou o nome da Gallup. A empresa já lançou nota na imprensa pedindo pra desconsiderar.

Abç

Léo Alves disse...

Valeu companheiros. Também embarquei nessa. Confesso que fiquei desconfiado pelo fato de a pesquisa estar num blog, que só tem essa postagem em português. Se tivesse sido uma pesquisa séria estaria no site oficial do Gallup. Mesmo assim pensei que poderia ser verdadeira e ser sigilosa. Desconfiado enviei e-mail a Editora Ática e ao Instituto Gallup. Já postei a versão do Gallup.