segunda-feira, 26 de maio de 2008

Destaque

A competente Renata Nunes, assessora de imprensa do Treze, me envia a seguinte matéria, que merece ser reproduzida pelo grande desempenho do Galo na Timemania.

A projeção que o Treze vem alcançando em nível nacional é bastante significativa. Na edição do último sábado (24), o Galo foi tema de uma das matérias num dos maiores jornais do país: A Folha de São Paulo.A reportagem tratava da TIMEMANIA, loteria criada pelo Governo Federal e administrada pela Caixa Econômica para sanar as dívidas de oitenta clubes brasileiros, contemplados. Confira o trecho da matéria que cita o Alvinegro.

PAULO COBOS
DA REPORTAGEM LOCAL

[...] Desafiando os números da população, economia e pesquisas de preferência dos torcedores, além de muita propaganda, esses clubes ocupam posições de destaque no ranking do "time do coração", que é o clube escolhido pelo apostador quando completa sua aposta.

O Treze, da Paraíba, por exemplo, é o 20º colocado, na frente de campeões e vices brasileiros, como Guarani, Coritiba e Portuguesa. O ABC é o 28º, superando, entre outros, Náutico e Figueirense.E isso pode revolucionar em breve o futuro deles.Hoje, o grosso da distribuição do dinheiro destinado aos clubes é feito de acordo com a divisão de cada um no Brasileiro até o ano passado -os 20 da elite são os maiores beneficiados.

Mas, a partir do início de 2010, isso será feito pelo ranking do "time do coração".Isso significa dizer que, mantendo o atual 20º posto, o Treze, pela arrecadação atual da loteria, passará a receber quase R$ 1,5 milhão por ano no lugar dos R$ 100 mil projetados para 2008.

Com esse dinheiro, o clube pagaria suas dívidas em pouco mais de um ano e depois teria esse dinheiro, praticamente o mesmo que o clube arrecada hoje numa temporada inteira, livre para investimento."Tem paraibano em qualquer lugar do Brasil", comemora Petrônio Gadelha, o presidente do Treze, para explicar o sucesso de seu time na Timemania. E os números da Caixa, a dona da loteria, dão razão a ele.

No concurso 12, por exemplo, mais de 30 mil apostadores indicaram Treze ou Botafogo, o outro paraibano na loteria, como o "time do coração", mas o número de apostas no Estado não chegou a 15 mil. [...]

Nenhum comentário: