terça-feira, 18 de março de 2008

Resposta

Um raposeiro fez o seguinte questionamento num comentário publicado no post "Rebaixado":

"quero saber se o senhor dessa vez vai colocar aqui nesse blog o pq das duas derrotas do trezi no 2º turno de 4!!!voce sempre gosta de fazer isso, principalmente contra o campinense clube, quem nao lembra ano passado né, o que voce falou de junior cearense e outros!!!"

Gostaria de alertar ao grande leitor anônimo desse blog (prova disso é que se lembra de tudo que publiquei até aqui) que ultimamente não tenho tido muito tempo de atualizar esse espaço. Em virtude disso peço desculpa aos leitores.

Sobre o fato do Treze ter perdido as duas partidas de goleadas. Não tive tempo de checar junto às fontes o que estaria acontecendo no Presidente Vargas. Mas o pouco contato que conseguiu revelou que algo está diferente no PV.

Minha primeira opção seria o atraso no pagamento do bicho. Mas a diretoria tem crédito (pelo menos diz que tem) junto aos jogadores. Se for verdade eles têm consciência que mais cedo ou mais tarde vão receber os R$ 100 mil prometidos pela conquista do turno.

Porém o problema pode estar além disso. O grupo pode ter divergido na hora de rachar o bicho. Confesso que não sei qual foi o critério utilizado. Já vi em outros clubes elencos brigarem por causa do rateio.

Sobre a insinuação do torcedor que eu "gosto de fazer" esclareço que realmente gosto de buscar a verdade. E a verdade muitas vezes está além do que você, caro anônimo, gostaria de ler aqui.

Ainda em relação ao Campinense Clube e a Júnior Cearense e os demais eu pergunto: foi divulgada alguma mentira aqui? As panelinhas existiam ou não no Campinense? A briga de Renato e Suélio Lacerda antes do jogo contra o Sport Recife aconteceu ou não?

Caro anônimo não sei se você lembra, mas também divulguei fatos que não agradaram aos trezeanos.

Acrescento que se souber de algo que seja verdade divulgarei aqui neste espaço, agrade ou desagrade ao leitor anônimo. Aliás por que o receio de se identificar. Diferente do senhor não me esconde para fazer críticas.

É importante ressaltar que o autor (e o blog) não tem vinculação com nenhuma das equipes. Apenas o compromisso de divulgar a verdade. Mesmo que a atualização tenha se tornado mais difícil devido às outras atividades que estou desenvolvendo.

Este humilde blog (que incomoda tanta gente) não existe para bajular diretor, torcedor ou jogador, como fazem (infelizmente) alguns colegas da imprensa ao omitir verdades, ou melhor, problemas que acontecem dentro dos clubes.

É, leitor raposeiro anônimo, agradando ou desagradando a você esse blog vai continuar divulgando a verdade. Até porque é isso que os leitores procuram aqui: notícias verdadeiras que são omitidas em outros locais.

Sim obrigado anônimo por ser um leitor tão assíduo do Esportes na Rede.

3 comentários:

Anônimo disse...

rsrsrssr sobrou um tempinho em!!

vou te dar uma dica, parece que a insatisfação do "grupo" do treze é pq alguns ganham 15 mil e correm pouco, enquanto outros ganham 5 mil e correm muito, apure isso!!

abraço e espero que toda vez que eu alfinete no outro dia apareça tempo pra atualizar, pq as goleadas que a galinha tomou iriam passar sem nenhum comentario seu por "falta de tempo" que num estante apareceu quando fiz uma critica alfinetada!!!

Anônimo disse...

Não quero tomar partido de ninguém, mas que você gosta (e muito) de alfinetar o campinense e sua diretoria, é público e notório. Até suas respostas, quando são dadas para rapozeiros, são feitas de forma irônica, como essa que deu agora. Acredito que suas intenções são boas, mas as vezes você deixa aflorar o seu lado torcedor (todo mundo sabe que você é trezeano), e isso pode como jornalista, te prejudicar.

Léo Alves disse...

-Grande Diego, rotular jornalista de trezeano ou raposeiro em Campina Grande é o que mais acontece. Basta uma critica a algum dos clubes para alguém dizer que o jornalista é torcedor do time adversário. Da mesma forma que você diz que sou trezeano, vários trezeanos dizem que sou raposeiro. Isso me deixa tranqüilo porque Sobre as críticas a diretoria e aos jogadores do Campinense ano passado foram todas fundamentadas. Por que este ano não falei de problemas na Raposa? Simplesmente porque por lá a coisa está tranqüila. Os jogadores são unidos (diferente do ano passado) e não fazem panelinhas. Basta observar as comemorações dos gols. Não invento problemas.
-Nobre colega anônimo sobre o fato de alguns jogadores estarem insatisfeitos não tive confirmação. Mas é de se estranhar que depois da chegaada de Nildo, Sandro e Leandro Sena e depois do título a galera parece que botou a mágoa pra fora. Se hoje acontecer mais uma derrota, cabeças vão rolar.
Aos dois leitores agradeço mais ma vez a preocupação com este humilde blog. E diante dessa leitura assídua procurarei atualizar com mais frequência.
Abs