segunda-feira, 31 de março de 2008

Hepatite

O diretor médico do Internacional, Paulo Rabello, confirmou no início da tarde de hoje um caso de hepatite A no elenco de jogadores do clube. O volante Maycon foi acometido pela doença e outros atletas também podem sofrer do mesmo problema.

No final de semana, cinco atletas com virose ficaram de fora do jogo diante da Ulbra, em que o Internacional venceu por 4 a 1. Um deles foi Maycon, que agora teve o diagnóstico de hepatite A confirmado pelo departamento médico do clube gaúcho.

Além de Maycon, outros quatro atletas foram afastados do elenco por prevenção. Um funcionário do departamento de futebol do clube, Alexandre Lops, também teve o caso de hepatite confirmado.

A confirmação da doença entre jogadores e funcionário foi dada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Os quatro atletas afastados são Renan, Ramon, Muriel e Edinho.

A origem da doença ainda não foi encontrada. Equipes da vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária estiveram no Beira-Rio, mas não constataram focos de proliferação do vírus.

Outra possibilidade levantada aponta a viagem para Patos, no interior da Paraíba, onde o Internacional jogou há 15 dias. "Os cuidados de higiene que a gente tem aqui no Beira-Rio e as orientações que seguimos da Secretaria de Saúde nos dá a certeza de que a origem do vírus não está aqui no Beira-Rio. Mas estamos investigando", explica Paulo Rabello.

"Este deve ser o primeiro caso que a gente vê em um clube de futebol, mesmo com todos os cuidados que temos. Podemos ter três quatro atletas com a doença, mas por enquanto temos a confirmação apenas do Maycon", acrescenta Rabello. "Todos os integrantes do clube como jogadores, diretores, médicos, fisioterapeutas e funcionários fizeram exames", completou.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: