terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Marketing esportivo

Semana passada escrevi que não concordava com o fato de os dirigentes só anunciarem a maioria das contratações no dia da apresentação, como aconteceu com o Campinense, no último domingo.

Expliquei que achava um erro de estratégia de marketing.

Além disso criava uma expectativa (de grandes contratações) no torcedor. E quando isso não acontecia a maioria saia chateada da apresentação.

O próprio Campinense já havia passado por isso na gestão Carlos Lira.

Um leitor comentou o post dizendo que meu conceito de marketing esportivo estava equivocado. No meu comentário-resposta (do post Apresentação) apontei alguns motivos para minha opinião.

Quem esteve domingo no estádio Renatão deve concordar que em parte eu tinha razão. Muitos torcedores rubro-negros saíram chateados (frustrados) com as contratações.

Os comentários nos murais dos sites esportivos da Paraíba demonstram um pouco dessa insatisfação dos raposeiros.

Tudo isso por causa do mistério por parte da diretoria.

Foi a prova que não era meu conceito de marketing esportivo que estava equivocado.

Em tempo: o leitor deste blog também argumentava no comentário que era uma forma da diretoria conseguir dinheiro para pagar a temporada. Até concordo. Sobre isso, o Campinense arrecadou R$ 7.744,00 de 1315 pagantes. É uma ajuda, mas ainda falta muito para cobrir as despesas de uma pré-temporada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom Léo..esse dinheiro já deve dar pra comprar mais ou menos uma tonelada de Peixes pra dar de comer a "Baleia Orca" contratada pelo Campinense de nome Herivelton.Caso não dar certo como jogador poderemos coloca-lo como Lutador de Sumô de nossa Raposa...Piada..e Brincadeira tem Hora Gente !!!