terça-feira, 10 de junho de 2008

Adversário

Notícia sobre o adversário do Treze na Série C, o Santa Cruz-RN. Está no blog de Marcos Lopes da Rádio Globo Natal (http://www.radioglobonatal.com.br/blog/marcos.php/)

"Querem tirar a casa do Santa Cruz

Querem tirar o direito do Santa Cruz disputar os seus jogos no estádio Iberezão. O Ministério Público daquele municipio está baseando seus argumentos no artigo 89 do Regulamento Geral das Competições da CBF que diz que todo o estádio, para sediar competições oficiais da confederação deve ter capacidade mínima de 5 mil lugares. Mas façam um levantamento de todos os estádios desta série C e vejam a realidade da maioria deles. O Iberezão é um Morumbi, se comparado com a grande maioria.

Lembram do Atlético de Cajazeiras, ou Nacional de Patos - não lembro bem - no ano passado? Somente na fase final é que levou seus jogos para Campina Grande. O artigo 29 do Regulamento da Série C, fala que na fase final os estádios devem ter capacidade mínima para 10 mil torcedores.

O Santa Cruz tem todo o direito de disputar os seus jogos no Iberezão. Se chegar à etapa final, ai sim, sai de lá e joga no Frasqueirão ou no Machadão. A Federação Norteriograndense de Futebol tem que ficar ao lado do seu filiado, afinal de contas o tricolor garantiu a sua vaga no campo de jogo".

Um comentário:

Mário Pordeus disse...

É o tipo da coisa, se não lembra, melhor não falar; se não sabe, melhor se informar. Querer comparar o tal estádio do Santa Cruz com o José Cavalcanti e Perpetão, de Nacional de Patos e Atlético, respectivamente, é brincadeira.

Se antes tivesse se informado, saberia que estas praças esportivas possuem capacidade para o número entre 7 e 8 mil expectadores. Por isso o fato de jogarem as três primeiras fases em suas cidades e, consequentemente, atuando em Campina Grande no Octagonal Final.

Se consta no regulamento da CBF que só é permitida a realização de jogos oficiais em estádios com capacidade para mais de 5 mil torcedores, como contestar isso? Ainda mais quando o argumento é comparando-se equivocadamente, com outros clubes.