quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Tropeços do Galo

Um raposeiro (que nem esperou eu atualizar o blog) pediu para listar alguns tropeços históricos do Treze. Lembro de dois que marcaram negativamente a história alvinegra

O primeiro foi em 1992. Depois de vencer o Auto Esporte por 4 a 0, no tempo normal, o Treze precisa de um empate na prorrogação para ficar com o título. E mesmo jogando no Amgão, o alvinegro não segurou um time automobilista e perdeu por 1 a 0.
Foi uma derrota que o alvinegro nunca esqueceu. E ainda por cima deu ao técnco Nereu Pinheiro a fama de pé frio.

Já em 1995, o Treze disputou a segunda divisão do Paraibano. Não fez boa campanha e não tinha pontos suficientes para voltar a primeira. Pelo regulamenta disputaria a segundona novamente em 1996. Mas a FPF de um jeito de convidar o Treze de volta à elite do Paraibano.

O Treze é entre os grandes do futebol paraibano que disputou uma segunda divisão.

Em tempo: farei um levantamento para mostrar as partidas que considero memoráveis para os dois clubes. É o lado positivo.

2 comentários:

DB disse...

ei, faltou o jogo contra o guarani de sobral, pela serie c. A gente pode, tambem, acrescentar a eliminacao diante do corinthians, em 1999, quando o treze fez 2 x 0 Lááááá em sao paulo e deixou empatar!

Anônimo disse...

E IMAGINA A DUPLA QUE FEZ O TREZE PERDER PRA O AUTO ESPORTE...E CAIR PRA SEGUNDA DIVISÃO?? OS IRMÃOS CARA DE PAU...NEREU PINHEIRO E ( RÁ RÁ RÁ ) QUEREQUECHÉ ,O ÚNICO PRESIDENTE A DERRUBAR O TREZE PRA SEGUNDA DIVISÃO( E ISSO LÁ É NOME DE DIRIGENTE LÉO?) E O QUE FAZ QUEREQUECHÉ COMENTANDO JOGOS E QUERENDO SER ENTENDIDO E DONO DA VERDADE NA IMPRENSA DA PARAÍBA ??? AIII MEU DEUS..É POR ISSO QUE SE TIVESSEMOS SÉRIE D OU E OU F NEM ASSIM ALGUM TIME ESTARIA CLASSIFICADO...QUEREQUECHÉ...É PIADA...