terça-feira, 9 de outubro de 2007

Ameaça

Antes do inicio do octogonal final da série C do Campeonato Brasileiro, o Crac, que fez melhor campanha da 3ª fase da competição, ameaça não disputar mais o restante da competição, que terá 14 rodadas e oito clubes na briga por quatro vagas à série B. Isso porque a CBF divulgou ontem a tabela do octogonal decisivo, mas não homologou as partidas do Crac em Catalão, no Estádio Genervino Evangelista da Fonseca. Na tabela, divulgada no site www.cbfnews.com.br, os jogos do Crac ,em casa, estão seguidos do termo “a definir”.

O que emperra a definição das partidas em Catalão é o laudo técnico sobre a capacidade de público do Genervino da Fonseca. O regulamento estipula em 10 mil pessoas o número mínimo de capacidade do estádio para que o clube mande seus jogos. O laudo técnico feito em Catalão, há alguns dias, apontou que o estádio pode receber 10.583 pessoas sentadas, respeitando o espaço de 40 centímetros para cada pessoa. Ainda assim, a CBF estaria reticente em marcar os jogos para o Estádio Genervino da Fonseca.

Ontem à noite, os dirigentes catalanos se reuniram para discutir e tomar uma posição quanto ao assunto. “Digo que é extremamente difícil a permanência do Crac na Série C. Há muita gente contrária à participação do clube. A CBF não passou nada a respeito, mas sabemos que há um trabalho forte de bastidores contra o Crac, pois é uma equipe que fez uma das melhores campanhas nas fases anteriores”, argumentou o prefeito de Catalão e homem forte do Crac, Adib Elias.

Ele Evitou apontar nominalmente, mas disse suspeitar que até dirigentes de clubes coirmãos goianos estão agindo de forma contrária à indicação de jogos em Catalão. A definição do local onde o Crac será mandante deve se dar até amanhã. O Barras[PI] não poderá mandar os jogos em Barras. O Nacional[PB] também está na mesma situação do Crac.

Segundo o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, um representante da CBF irá a Catalão para fazer a vistoria do estádio. Caso comprove que o estádio atende às exigências do regulamento, o local será liberado para receber os jogos do time. De acordo com o regulamento da competição, se o clube abandonar a competição, responderá processo no Superior Tribunal de Justiça[STJD]. O clube estará sujeito a receber 2 anos de suspensão de qualquer competição oficial.

Fonte: Opopular / PortalCatalão

Nenhum comentário: