quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Ranking

O Brasil perdeu duas posições e foi ultrapassado por Itália e Argentina no ranking de seleções da Fifa do mês de setembro, que foi divulgado nesta quarta-feira.

Os italianos, atuais campeões mundiais e que ocupavam a terceira colocação no ranking, subiram duas posições após a vitória por 2 a 1 sobre a Ucrânia, fora de casa, pelas eliminatórias da Eurocopa-2008.

A vice-liderança continua nas mãos da Argentina, que depois do ranking divulgado em agosto só realizou um jogo, no qual venceu por 1 a 0 a Austrália.

A Itália tem 1488 pontos, contra 1451 da Argentina, e 1444 do Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

SINCERAMENTE NÃO ENTENDO OS CRITÉRIOS UTILIZADOS PELA FIFA NESTE RANKING. O FATO DA ITÁLIA TER ULTRAPASSADO O BRASIL PODE ATÉ SER COMPREENDIDO NO QUE PERTINE TER REALIZADO JOGOS OFICIAIS (ELIMINATÓRIAS DA EUROCOPA) E CONTRA ADVERSÁRIOS DE EXPRESSÃO (FRANÇA E INGLATERRA). NO ENTANTO, A ARGENTINA NOS ULTRAPASSAR ISSO É QUE NÃO ENTENDO, SENÃO VEJAMOS: FOMOS CAMPEÕES DA COPA AMÉRICA, EM CIMA DELES, REALIZAMOS AMISTOSOS CONTRA TRÊS SELEÇÕES (EUA, MÉXICO E ARGÉLIA) NOTADAMENTE MAIS EXPRESSIVAS DO QUE A AUSTRÁLIA (ADVERSÁRIA DA ARGENTINA) E COMO VEMOS FICAMOS ATRAS DE NOSSOS HERMANOS. POR QUÊ? ACHO QUE A NOSSA IMPRENSA, CARO LÉO, E ISTO PEÇO DIRETAMENTE A VOCÊ, PRECISA QUESTIONAR TAIS FATOS PORQUE NÃO SE VISLUMBRA QUALQUER TIPO DE ARGUMENTO QUE SUSTENTE A ARGENTINA SUPERAR A SELEÇÃO BRASILEIRA EM TAL RANKING. TEM NADA NÃO, EM 2010, PASSAREMOS DE TODOS QUANDO FORMOS HEXA CAMPEÕES, QUE NEM A GLORIOSA RAPOSA FEROZ.
UM ABRAÇO, CARO LÉO, E PARABENS PELO BLOG. LEIO TODOS OS DIAS.

FILIPE FAGUNDES