quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Ligações com a máfia

A revista Playboy deste mês, cuja capa estampa a bela morena Mônica Carvalho, publicou uma reportagem de sete páginas relatando a influência da máfia russa no futebol do planeta. Estão citados lá Romam Abramovicth, dono do Chelsea, Kia Joorabchian, iraniano apadrinhado por russos, que deu o cano no Corinthians, e um tal de Rinat Akhmetov, ucraniano, dono de uma fortuna estimada em 15,6 bilhões de dólares.

Akhmetov é dono do Shaktar Donetsk, onde atuam os brasileiros Ilsinho (ex-São Paulo), Luiz Adriano (ex-Inter-RS) e Fernandinho (ex-Atlético-PR). Elano, atualmente na Inglaterra passou por lá, também!

Bom, lá pelas tantas, já no final do texto, após explicar (inclusive com organogramas) os tentáculos dos russos no futebol, o repórter Fernando Valeika de Barros, autor da reportagem, contou como Donetsk faz para contratar jogadores no Brasil. Leia o trecho da reportagem, abaixo:


"(...) Basta que alguém se destaque para que entre em ação o empresário francês Franck Henouda Logbi. Radicado em Porto Alegre, conhecido de técnico do time, o romeno Mircea Lucescu, dos tempos do Galatassaray da Turquia (foi Henouda quem levou Taffarel para lá), o empresário prepara o DVD com as partidas do jogador que interessa. Se Akhmetov der o OK, ele contata dirigentes e empresários brasileiros oferecendo condições que soam como melodia no ouvido de qualquer cartola: pagamento à vista e em dia (...)."


Para quem não se lembra, Henouda bancou a folha de pagamento do Treze em 2002. Foi ele, também, o responsável pela confusão com o atacante Luiz Cláudio, que nunca jogou por aqui, mas tinha vínculo com o clube. O Galo serviu apenas uma ponte para negociá-lo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Cadê o representante dele na Paraíba, que some neste momento...

Anônimo disse...

Sim....cd o representante dele? O ex presidente do Treze,com certeza não é pois são inimigos mortais! E os comparsas dele que arrumaran aquela confusão no Galo para tirar o presidente que era inimigo do Franck ? Anatolio Chaves..Viana..Suélio Lacerda..todos que comeram dinheiro dele,para atacar o ex presidente do Treze em 2003,onde estão agora que o bicho está pegando? Agora que o bicho pegou para esse francês..cd os puxa sacos dele tanto os do conselho do Treze,quanto o garoto de recados dele ,na imprensa de Campina, o Bola de Lata,"vulgo" NORCOREL FLORENCIO? Onde estão agora que há uma investigação federal em cima deste Henouda,? Se cuidem ,puxa sacos..o dinheiro que entrou na conta de vcs,como proprina principalmente a do Viana,Suélio,Anatolio e do repórter Bola de Lata,que se dizem representantes dele na cidade,está sendo todo rastreado.kkkkkk.É VERDADE,CD ELES QUE NÃO APARECEM NESTE MOMENTO??

Anônimo disse...

Caro anonimo...você frequenta muitoesse blog, num é mesmo?

Sempre se escondendo. Por que nao assina seu nome, tem medo de que?

Eu coloco meu nome aí pra todo mundo vê.

Qdo eu disse o representante de Henouda, eu me referi a um amigao dele, que levou ele a paraiba pela primeira vez. Ah, é claro que ele nao vai se apresentar, eles viraram inimigos porque o ex-presidente do Treze pegou 500 mil doláres de Luiz Cláudio que eram de Henouda.

Porque voçe nao citou essa historia?
Aliás, o ex-presidente só foi para a presidência para pegar a grana já que o jogador estava vinculado ao Treze.
No dos outros é refresco, num é?

Anônimo disse...

CARO MARINALDO....COLOCAR NOMES FICTÍCIOS TAMBÉM NÃO PEGA BEM..CONHEÇO MUITA GENTE QUE FAZ ISSO.E É MAIS FEIO DO QUE SER ANÔNIMO...NO MEU HUMILDE E POUCO CONHECIMENTO DO ASSUNTO ( QUE PARECE QUE VC É EXPERT JÁ QUE SABE ATÉ OS VALORES(500 MIL) QUE O EX PRESIDENTE PEGOU DO HENOUDA,O QUE O FAZ SER MUITO BEM INFORMADO) SERÁ QUE VC NÃO É UM DOS REPRESENTANTES CITADOS ACIMA??? TRAVESTIDO E ESCONDIDO DE MARINALDO LEISTER ??? AHHH UM LEMBRETE...A PALAVRA VOCÊ NÃO É COM CEDILHA....NA REALIDADE ELES QUE SÃO BRANCOS É QUE SE ENTENDAM O FRANCÊS E O EX PRESIDENTE ESTÃO ARQUIMILIONÁRIOS E SÓ USARAM O TREZE PARA GANHAR DINHEIRO,NÃO DEU EM NADA E ELES CONTINUAM GANHANDO RIOS E MAIS RIOS DE DINHEIRO, MESMO INIMIGOS POR AÍ A FORA..QUEM NÃO TEM NADA COM A HISTÓRIA COMO EU..E QUE NÃO VOU ME APROVEITAR PARA GANHAR UMA BEIRADINHA,COMO OS CITADOS ACIMA FIZERAM( E SE CALHAR ATÉ HOJE FAZEM) APENAS COMENTEI O CASO..E POR MIM DOU POR ENCERRADO.APENAS ESTRANHO VC ESTAR SE DERRETENDO COM A HISTÓRIA.....SERÁ QUE É POR QUE VC NÃO CONHECE QUEM É O NORCOREL?..PODE TIRAR O CAVALO DA CHUVA QUE EU NÃO VOU DIZER QUEM É...ELE SE LER ISSO VAI SABER.KKKK...EITA PARAÍBA BOA DA MOLÉSTIA..!! O PARAÍSO DOS MAFIOSOS...

Anônimo disse...

Carao anonimo, já que você (aprendi com vc,ta vendo?)meu nome é marinaldo martins da costa, coloquei o nome leister pq é o apelido que o pessoal do colégio CAD me deu, pq parecia com um rapaz que estudou lá. O que me admira é VOCE me chamar de falso, qdo vc nem coragem tem para colocar o nome...Quer saber onde eu moro vem aqui na Prata do lado da Igreja do Rosario...
Sou torcedor do treze e já to te identificando. Porque vc defende um cara que ganhou rios e rios de dinheiro? Como vc sabe que ele ganha rios e rios de dinheiro? Pq Será que vc vem sempre aqui no blog para querer queimar quem não vai com a tua cara? Ou seja, metade de campina grande... Inclusive os pés-na-cova que vc ensiste em desqualificar. Pq será?
Espertalhao, cuidado com o INSS, ta?

Anônimo disse...

MAIS UMA VEZ TE CORRIJO...INSISTE É COM "I"..E TEM MAIS...VC É TREZEANO? QUE BOM...AINDA BEM QUE SEGUNDO VC A OUTRA METADE DE CAMPINA GOSTA DE MIM....VAI COM MINHA CARA,SERÁ QUE É A METADE MESMO??SERÁ QUE ME CONHECE..ENGRAÇADO..SOU QUASE SEU VIZINHO,TAMBÉM MORO NA PRATA E NUNCA TE VI POR LÁ...ISSO É BEM TÍPICO DE QUEM É CUNHA LIMA COMO VC..E É BI CASSADO...ISSO TUDO É DESESPERO É DESESPERO..TÁ DESESPERADO...DEIXE OS RICOS DE LADO E VAMOS TOCANDO NOSSAS VIDINHAS POBRES CÁ EM NOSSA RAINHA DA BORBOREMA..E NÃO ESQUEÇA..IDENTIDADES FALSAS A GENTE CONSEGUE NO CALÇADÃO A QUALQUER HORA..NÉ MARINALDO(KKK)?? SE VC É TORCEDOR DO TREZE NÃO PODE ME IDENTIFICAR POIS NA REALIDADE SOU RAPOZEIRO..DESDE OS TEMPOS DO RUITTER,ZÉ PRETO,IBIAPINO ,NETO MARADONA,HÉLCIO JACARÉ E CIA LTDA...MAIS UMA VEZ: DEIXA OS ARQUIMILIONÁRIOS GANHAREM O DINHEIRO DELES EM PAZ,ELES JÁ ENGANARAM UM MONTE DE BESTAS COMO EU E VC,ENRIQUECERAM AQUI,E TIRARAM POR DENTRO.UM DELES PASSEIA NO SEU BELÍSSIMO E LUXUOSO IATE(O EX PRESIDENTE) EM PORTO DE GALINHAS,ONDE TEM UMA SUPER E NABABESCA MANSÃO A BEIRA MAR SEMPRE,AOS FINS DE SEMANA, E EU VC FICAMOS AQUI DISCUTINDO A TOA.KKK...E VAMOS TOCANDO NOSSA VIDINHA..MAS NÃO DEFENDA OS MAFIOSOS...FIM DE PAPO!!